Carregando

MRR-7/20-P

Movimentador de Rolos

Possibilita que uma única pessoa desloque, de maneira fácil e segura, sobre superfície plana horizontal ou inclinada (a inclinação limita o peso da carga), cargas cilíndricas como bobinas de aço ou papel e veículos com rodas de diâmetro mínimo de 40 cm, entre outros materiais. Substitui veículos utilizados na movimentação de peças, como tratores, proporcionando significativa economia e ganhos de produtividade. Potente e com design compacto, agiliza o processo de movimentação de cargas pesadas, eliminando o esforço físico do operador. Contribui para a melhoria da qualidade do ar no ambiente de trabalho, uma vez que não utiliza combustíveis fósseis.
Imprimir
Ver vídeo
Solicitar Orçamento
Tags:
movimentador de rolos / produtos

Acionamento

Alavanca

Altura

408 mm
16,1 polegadas

Capacidade de Empuxo

20 toneladas

Comprimento (mm)

400,0

Consumo de Ar

0,55 m³/min
19,4 pcm

Diâmetro Mínimo da Roda

40 cm
15,7 polegadas

Largura

255,0 mm
10,0 polegadas

Mangueira ø Interna

12,7 mm
1/2 polegadas

Peso (Kg)

21

Ruído

75 dB(A)

Vazão

1,10 m³/min
38,8 pcm

Velocidade de Deslocamento

13,5 m/min
44,3 ft./min
- Montadoras - Laminadoras - Indústrias que necessitem o transporte de materiais extremamente pesados - Aeroportos
- Capacidade de movimentação de carga cilíndrica com até 20 toneladas (em superfície plana horizontal). - Diâmetro mínimo da roda, pneu ou bobina: 40 cm. - Mangueira com bitola de ½”. - Pressão de trabalho: 6 a 7 Kgf/cm2 ou 6 a 7 Bar.
Montadoras: movimentação de veículos em linhas de montagem. Laminadoras: movimentação de bobinas de aço. Material Elétrico: movimentação de bobinas de cabos elétricos. Celulose: movimentação de bobinas de papel. Aeroportos: movimentação de aeronaves.
A movimentação da carga é realizada através do contato do rolo da máquina com o cilindro a ser movimentado. Capacidade de empuxo de até 20 toneladas. O motor é acionado e desacionado através de alavanca localizada no cabo da ferramenta. Ao soltar a alavanca o motor para.
Cabo estendido que proporciona excelente ergonomia de trabalho. O sistema de reversão da posição de empunhadura do cabo – à esquerda ou à direita - facilita a visualização e o controle do operador no processo e torna a operação muito mais confortável e segura.